Presidente do Sindipan/JF é agraciado com Mérito ‘Henrique Halfeld’

O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora, Heveraldo Lima de Castro, foi um dos 22 homenageados pela Prefeitura na noite desta terça-feira (26 de junho), no Teatro Paschoal Carlos Magno, com o Mérito “Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld”, por terem contribuído para a projeção e valorização da cidade.

O mérito marca as comemorações do aniversário da cidade, celebrado em 31 de maio. Os agraciados são definidos por um conselho, formado pelas secretarias de Governo e Educação, Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Câmara Municipal, Universidade Federal (UFJF), Instituto Histórico e Geográfico (IHGJF) e representante dos descendentes do engenheiro Henrique Guilherme Fernando Halfeld.

Heveraldo ficou emocionado com a escolha: “Fico muito feliz por receber essa homenagem pela terra onde que eu escolhi para viver. É ainda um reconhecimento do trabalho realizado pelo Sindipan e ao setor, que emprega muitas pessoas e trabalha muito pelo desenvolvimento da cidade”. Veja as fotos da cerimônia aqui.

Confira a lista completa dos homenageados:

Antônio Carlos Siqueira Dutra: Toninho Dutra é gestor público há mais de 25 anos. Foi superintendente da Funalfa, entre 2008 e 2016. Ator, autor e diretor teatral. Tem diversos trabalhos premiados e textos publicados nas áreas do teatro e da memória.

Armando Falconi Filho: Fundador e coordenador da Fundação Espírita “Allan Kardec”, que desenvolve atividades de estudo e práticas espíritas e de promoção social, atendendo mais de 500 famílias.

Beatriz Iasmin Soares Ferreira: Atleta da seleção brasileira de boxe olímpico, atual campeã continental. Venceu o torneio de Belgrado de 2017 e conquistou o título panamericano da categoria.

Cloves Moura Santos: Contabilista, com especialização no ramo tributário. É diretor administrativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Colaborou no recente projeto do Tupynambas Futebol Clube na volta à elite do Campeonato Mineiro.

Evaldo Elias Penna Gavazza: Juiz de direito, titular da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Juiz de Fora. É membro titular da 1ª Turma Recursal e membro efetivo do grupo de monitoramento e fiscalização do sistema prisional.

Fani Maria de Castro Gomes Bracher: Jornalista e artista plástica. Realizou 30 exposições individuais em cidades brasileiras e em diversos países. Ganhou 14 prêmios de pintura e tem seus trabalhos incluídos em 34 livros de arte.

Elber Machado Cordeiro: Bacharel em Direito, dedicou toda sua vida à carreira de delegado da Polícia Civil. Dentre 1992 e 1999 foi delegado regional de Juiz de Fora.

Gilmara Delmonte: Professora e instrumentadora cirúrgica, com trajetória na área de trabalhos sociais. Há 20 anos criou a personagem “Miloca”, e hoje tem equipe com 40 voluntários, que formam a associação “Doutores do Amor”.

Heveraldo Lima de Castro: Atuando no ramo de panificação há mais de 30 anos, é presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora há 17 anos.

Marcelo Baptista de Oliveira: Empresário, nascido no Rio, mas criado em Juiz de Fora, fundou a maior empresa de segurança privada nacional, empregando diretamente mais de 16 mil pessoas.

Marco Antônio Rodrigues de Oliveira: Tenente-coronel, está há 28 anos na Polícia Militar (PM) de Minas. Ocupa o comando do 2º Batalhão de PM.

Maristela Lomar da Silva: Servidora pública efetiva da rede municipal de ensino. Leciona na Escola Municipal “Theodoro Frederico Mussel”, no Bairro Nossa Senhora das Graças há 34 anos ininterruptamente.

Marina de Mattos Salles: Graduada em Direito pela UFJF. É juíza pública federal da 1ª Vara Federal de Juiz de Fora. Compôs a Turma Recursal do Juizado Especial Federal.

Pablo Rony Oazen: Faz cozinha de experimentação e valorização dos produtos de Minas. Foi professor da primeira faculdade de gastronomia da região. No ano passado participou do programa “Masterchef”, tendo sido o vencedor da competição.

Paulo Noronha Guttierrez: Dedicado às causas sociais e políticas. Foi presidente do Clube da Juventude Cristã e presidente de associações de moradores. É secretário-adjunto de Governo da Prefeitura.

Padre Carlos Augusto Alves dos Santos: Reconhecido por seu espírito humanitário. É vigário da “Forania Mãe de Deus”, atuando nas comunidades dos bairros Santa Teresa, Poço Rico, Vila Olavo Costa e Furtado de Meneses.

Robson Garrido de Paiva Silva: Tenente-coronel, ingressou na PM em 1996. Foi chefe do Estado Maior da 4ª Região. Chefe do Centro de Comunicações Operacionais.

Samyra Ribeiro Namen: Promotora de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da Comarca de Juiz de Fora. Exerce as funções do Ministério Público Eleitoral da Comarca.

Sebastião Prudente Gonçalves de Castro: Fundador de empresa no ramo de papelaria, com 24 lojas nos estados de Rio, Espírito Santo e Minas, promotora da maior feira de capacitação em artesanato.

União Juiz-forana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritos (Unijuf ): Entidade fundada em 31 de março de 1957, congrega mais de 160 bairros representados por suas associações de moradores.

Vítor Mário Valverde: Professor, bacharel em Direito e historiador, ocupou diversos cargos executivos e de assessoramento na administração pública. Foi secretário de Administração e Recursos Humanos (SARH) e comandante da Guarda Municipal (GM) de Juiz de Fora.

Zélia Maria da Costa Ludwig: Graduada em Física, tem mestrado em Tecnologia Nuclear. É professora, pesquisadora e orientadora do Departamento de Física da UFJF.