Slice Cake: conheça essa nova tendência de bolo

Quer começar um negócio na área de confeitaria, mas está com pouco dinheiro para investir? O Slice Cake (bolo em fatias) pode ser a solução dos seus problemas! Essa nova tendência da confeitaria veio para revolucionar a forma tradicional de vender bolo em fatias, que normalmente consistem em bolos simples, sem recheio ou cobertura mais elaborados.

O que é?
A técnica consiste em rechear e decorar as fatias de uma forma individual, fazendo várias opções de bolo com apenas uma massa. Uma ótima dica para quem quer oferecer uma variedade maior de sabores para aos clientes, mas não possui recursos e estrutura suficientes para fabricar vários bolos em versões diferentes.

Por que aderir a essa tendência?
O Slice Cake pode se tornar uma ótima opção para quem quer iniciar no ramo de confeitaria mas não possui muitos recursos e uma formação profissional, ou para quem já está no ramo e deseja oferecer mais uma opção de produto para os seus clientes.

Cada fatia de bolo pode ser vendida por um preço mais elevado, pois se trata de um produto de maior qualidade. Além disso a apresentação diferenciada irá chamar mais a atenção dos clientes, que sempre gostam de ser surpreendidos com produtos inovadores e de boa aparência.

Dicas de como fazer
1- A primeira dica é escolher uma massa bem úmida. Como não é aconselhável regar as fatias de bolo com algum tipo de calda (para evitar que fiquem macias de mais e acabem quebrando), uma massa que tenha uma textura mais úmida é essencial.

2- Capriche nos recheios: use pelo menos dois sabores e utilize ingredientes de qualidade. Os que possuem uma textura firme são os mais indicados, para não correr o risco de ficar escorrendo e comprometer a apresentação do produto.

3- Seja criativo e capriche na decoração. Use bicos de confeitar para aplicar o recheio e a cobertura. Na hora de decorar, use a imaginação: confeite o topo das fatias com M&M, Kit Kat, bombons, Oreo, morangos, castanhas ou o que mais vier na cabeça!

4- Medir o tamanho da embalagem antes de cortar as fatias é muito importante, para evitar o risco de que elas fiquem maior que a forma. Existem formas plásticas próprias para armazenar os bolos em fatias, e podem ser encontradas facilmente em casas de embalagens ou lojas especializadas em artigos de festa e confeitaria.

Fonte: blastingnews