SINDIPAN

História

O Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan/JF) foi criado em 1989, após a decisão de se separar em dois o Sindicato da Panificação e Alimentação, que abrangia tanto o setor da panificação quanto o da alimentação. As indústrias maiores fariam parte do Sindicato da Alimentação e as indústrias menores do Sindicato da Panificação.

O primeiro presidente do Sindipan/JF foi Sidnei Amauri Scalione Pereira (1989 a 1992). Formou-se um novo sindicato a partir do zero. Tudo que existia até então ficou para o sindicato da alimentação. Depois, Darci Teixeira Guimãres (1992 a 1995) assumiu a presidência por duas gestões e o Sindipan/JF começou a deslanchar e fazer parte das reuniões da Associação Brasileira da Panificação (ABIP).

Gennaro Marzaro Filho (1995 a 1998) assumiu a presidência logo após e deu-se início ao período de inovações, onde os associados passaram a participar de feiras nacionais e internacionais. Após o mandato de Genaro, Horácio Serrão Neves (1998 a 2001) passou a ser o presidente e depois foi a vez da presidência de Heveraldo Lima de Castro, atual presidente do Sindipan/JF.

O sindicato foi evoluindo e crescendo com o tempo, tornando-se mais participativo. O Sindipan/JF ficou mais forte, comprou uma sala própria e criou o Encontro de Panificadores e Fornecedores, considerado uma das melhores festas empresariais de Juiz de Fora. Pensando no bem-estar dos associados, o Sindipan/JF faz vários convênios com empresas e pessoas que possam somar junto com o sindicato, como Unimed, advogados, Fiemg e ABIP.

O Sindipan/JF está fazendo história na cidade. O sindicato tem desenvolvido, junto ao sindicato dos empregados, uma parceira amigável, de bom relacionamento, procurando melhorar o nível salarial dos funcionários. Além disso, as padarias estão evoluindo, os panificadores estão inovando, oferecendo conforto, qualidade e variedade de produtos. A padaria tem a particularidade de acompanhar gerações, de conhecer as pessoas, por isso a necessidade de fazer com que os clientes se sintam em casa quando vão à padaria.

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora | Av. Garcia Rodrigues Paes, 12 395

| Bairro Industrial | 36081-500 | Juiz de Fora -MG | (32) 3223 8557 | sindipanjf@fiemg.com.br

Gestão de conteúdo e layout: Etc Consultoria de Imagem e Conteúdo (3212-0680)

Desenvolvimento: UKB Sistemas