Salário dos trabalhadores do setor da panificação sofre reajuste de 8,5%

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora e o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Panificação e Confeitaria e Massas Alimentícias, Biscoitos, Trigo, Milho, Mandioca de Juiz de Fora, através de assembleias gerais de suas respectivas categorias, concederam reajuste salarial de 8,5% a partir do dia 1º de maio.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010, através desse termo aditivo, proporcionou uma antecipação salarial de R$ 23 a partir de 1º de abril e a CCT 2010/2011, o reajuste de 8,5% a partir de 1º de maio. Para receber tal benefício, é preciso transcorrer 30 dias de trabalho, ou seja, a antecipação sai no pagamento de maio e o reajuste no pagamento de junho.

O presidente do Sindipan JF, Heveraldo Lima de Castro, afirma que essa conquista é muito importante para o setor da panificação, pois valoriza e estimula os trabalhadores.