Pão é tema de game

O pão pode se tornar um produto mais próximo de jovens da geração digital. Isso porque o criativo universo dos games acaba de incorporar o pão como um de seus personagens. O jogo “Simulador de Pão”, ou simplesmente “I Am Bread” (Eu sou pão) é um divertido aplicativo, que surgiu, dentro de uma recente moda de lançar simuladores diferentes e criativos, como o Goat Simulator (Simulador de Cabra).

No “I Am Bread”, que também será lançado para dispositivos móveis, o usuário encara a pele de um pão, e precisa sair dando “mortais” com sua fatia de pão sem deixar que ela caia no chão, na água, ou em qualquer outro lugar que nenhum pão gostaria de estar. O objetivo do jogo, basicamente, é sobreviver e cumprir o destino da fatia de pão de virar uma torrada.

Segundo especialistas em games, a novidade desenvolvida pela Bossa Studios, sediada em Londres, no Reino Unido, e mesmos criadores de Surgeon Simulator (Simulador de Cirurgião), é algo diferente do qual os usuários de iOS (e qualquer outra plataforma) está acostumado, afinal, ir controlando um pão em uma “épica jornada” não é algo que as pessoas fazem todos os dias.

A Bossa Studios informou que a versão móvel de Bread Simulator contará com todo o conteúdo que está disponível na Steam (Early Access). A produtora não confirmou em qual dia específico lançará o seu jogo para dispositivos móveis e nem mesmo em quais plataformas ele será disponibilizado.

A novidade, que foi anunciada em dezembro, já tem um canal de vídeos no Youtube, com videoclipe e demonstrações, e produtos licenciados, como almofada e camisetas.

Fonte: Padaria Moderna