Sindipan-JF e Sebrae unem-se para impulsionar negócios locais através de Central de Negócios

02Jun

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora e Região (Sindipan-JF), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), anunciou a criação de uma Central de Negócios, com o objetivo de promover maior competitividade e auxiliar os negócios locais a enfrentar a concorrência dos grandes grupos em atuação.

Através da Central de Negócios, os empresários do setor terão a oportunidade de se unir, compartilhar desafios e soluções, ampliar suas redes de contatos e encontrar alternativas inovadoras para melhorar suas práticas comerciais. Com essa iniciativa, o Sindipan-JF e o Sebrae esperam impulsionar o crescimento econômico local, fortalecendo os negócios independentes e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

De acordo com Gustavo Magalhães, analista técnico do Sebrae, a Central de Negócios promove atividades quinzenais ou mensais, nas quais as discussões são fracionadas dentro da metodologia. O projeto tem uma duração média de 18 meses, período durante o qual o grupo ganha autonomia para operar de forma independente.

Para o presidente do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro, a expectativa em relação à Central de Negócios é de que ela aproxime os panificadores e, ao mesmo tempo, impulsione os negócios por meio do acesso a fornecedores e da negociação de preços de insumos. Essa iniciativa visa fortalecer o setor de panificação e confeitaria em Juiz de Fora, oferecendo uma plataforma colaborativa para a troca de experiências, conhecimento e recursos entre os participantes.

A Central de Negócios é uma metodologia que visa a organização de demandas empresariais de diversas naturezas, por meio da criação de um grupo de empresários engajados em desenvolver modelos de negócios para planejar e executar estratégias, discutir objetivos comuns e buscar formas de alcançá-los. Com a participação ativa dos empresários, os caminhos do projeto são traçados coletivamente, de acordo com os objetivos estabelecidos pelo grupo.

Confira as fotos da reunião aqui.

Para mais informações sobre a Central de Negócios e como participar, entre em contato com o Sindipan-JF pelo telefone (32) 99194-7636 ou acesse o site sindipanjf.com.br.