Dia do Panificador é celebrado pelo Sindipan-JF com missa em ação de graças

11Jul

Dia do Panificador é celebrado pelo Sindipan-JF com missa em ação de graças

No sábado, dia 8 de julho, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora e Região (Sindipan-JF) realizou a tradicional Missa em Ação de Graças pelo Dia do Panificador. O evento aconteceu na sede do sindicato e reuniu 140 pessoas, entre empresários do setor, convidados e representantes de instituições parceiras.

Além de celebrar a data, a missa teve um propósito solidário. Durante o evento, foi realizada uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão doados a instituições de caridade da região. Essa ação reforça o compromisso do Sindipan-JF em contribuir para a comunidade e ajudar aqueles que mais precisam.

A missa foi conduzida pelo Padre José Leles, que destacou a importância de valorizar o trabalho dos panificadores e agradecer por todas as bênçãos recebidas. O evento proporcionou um momento de reflexão e união entre os presentes, fortalecendo os laços da família da panificação.

O presidente do Sindipan-JF, Heveraldo Limas de Castro, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância de se manter unidos em busca do desenvolvimento do setor. Ele destacou que o sindicato está à disposição dos empresários para continuar promovendo ações eficientes e impulsionando o crescimento da indústria de panificação.

Além dos empresários do setor, o evento também contou com a presença de lideranças políticas, como vereadores da cidade, e representantes de outros setores empresariais. A participação de diferentes atores comprova a relevância e a união em torno dessa data comemorativa.

Após a missa, os participantes se confraternizaram em um coquetel de comida mineira, fortalecendo os laços de amizade entre os profissionais do setor. A atmosfera do evento foi marcada por alegria, gratidão e solidariedade, mostrando o comprometimento dos panificadores em contribuir tanto para o seu segmento quanto para a sociedade em geral.

O Sindipan-JF segue empenhado em promover eventos e iniciativas que valorizem os panificadores e estimulem o crescimento do setor. A missa em ação de graças pelo Dia do Panificador é uma tradição que fortalece os vínculos da família da panificação e reafirma a importância desse setor tão querido e essencial para a comunidade.

Confira as fotos aqui

Fonte: Assessoria de comunicação Sindipan-JF