Câmaras de frios: o que são e como escolher a ideal?

Cada vez mais processos e equipamentos ganham modificações com o surgimento de novas tecnologias. Na panificação, um exemplo disso são as câmaras de frio. Afinal, a temperatura é um fator muito importante — na verdade, obrigatório — para a conservação e armazenagem de certos produtos ou matérias-primas.

É preciso, no entanto, saber avaliar bem as capacidades desse tipo de equipamento para poder aproveitá-lo. Então, para ajudar você com isso, veremos neste artigo quais são os principais benefícios das câmaras de frio para o seu processo de produção, além de como escolhê-las para o seu negócio. Acompanhe!

O que são as câmaras de frio e qual é a sua importância?

Basicamente, as câmaras de frio são equipamentos industriais projetados para a conservação de produtos que precisam permanecer em baixas temperaturas. Elas são muito parecidas com armários e estufas de fermentação, dispondo de calhas internas para o encaixe de esteiras e assadeiras.

Elas também auxiliam alguns processos utilizados em padarias, como o de fermentação da massa. Assim, é possível desacelerar o seu crescimento, mas sem danificar o trabalho do fermento.

Leia a matéria completa aqui.

Fonte: Massa Madre Blog